Telefone: (11) 3596 7717
Siga-nos:

Conheça nossos tratamentos

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo, ajuda na recuperação de cirurgias e melhora muito a retenção de líquidos em gestantes.

As pessoas com histórico de problemas circulatórios são as mais beneficiadas por essa técnica, pois a melhora é visível inclusive a curto prazo.

Existem algumas contra indicações para drenagem linfática como, tumores, processos infecciosos agudos, abcessos, hipertensão não controlada e tromboses.

Mande agora mesmo sua mensagem Formulário de contato

• Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 275 cj.23
  • Cidade: São Paulo/SP